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Aprenda a fazer tráfego pago e cresça com anúncios no Facebook e no Instagram

Quem atua no ambiente digital conhece bem o potencial das redes sociais para aumentar o alcance e o engajamento de uma empresa, atrair novos clientes e elevar as vendas. E para isso ser potencializado, o tráfego pago é uma excelente estratégia.

E você, costuma fazer tráfego pago no Instagram e no Facebook? Se sim e quer aprender mais, continue a leitura. Se você ainda não faz, siga a leitura para entender a importância dessa estratégia para alavancar os resultados da sua empresa.

O QUE É E POR QUE APOSTAR EM TRÁFEGO PAGO?

O tráfego pago é a prática de direcionar visitantes para um site, aplicativo ou conteúdo específico através de anúncios pagos. No Meta, refere-se aos anúncios no Facebook e Instagram.

O especialista em tráfego pago e inteligência digital na Vivva, Jean Copati, explica que, quando você usa o tráfego orgânico, o conteúdo é distribuído aleatoriamente, sem controle sobre quem irá vê-lo. Já com o tráfego pago, é possível segmentar exatamente quem você quer alcançar. 

“Imagine poder direcionar seus anúncios para quem realmente importa para o seu negócio – pessoas que têm mais chances de se interessar e se tornar clientes. Esse poder de segmentação permite você otimizar o investimento e conquistar um público muito mais qualificado”, frisa Jean.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS 

No atual cenário de alta competitividade nas redes sociais, fazer um bom anúncio é o que diferencia uma marca que chama atenção de uma que fica “invisível”. Com o tráfego pago, você reforça o conhecimento da sua marca e prospecta novos clientes aparecendo em sites de buscas ou sites externos.

Essa estratégia oferece alguns benefícios que podem ser os grandes diferenciais no marketing do seu negócio: o alcance ampliado, a segmentação precisa de público e resultados mais assertivos. Vamos falar de cada um deles na sequência.

Segmentação

Ao definir os objetivos do seu anúncio de tráfego pago, você pode detalhar a segmentação do seu público para quem exatamente você quer atingir. O Meta disponibiliza ferramentas avançadas para segmentar o público com base, por exemplo, em dados demográficos, interesses, idade e comportamentos. “Isso garante que seu conteúdo seja entregue para pessoas que realmente têm interesse nos seus produtos ou serviços, tornando cada investimento mais assertivo”, comenta Jean.

Alcance

Com os critérios de público definidos, você tem potencial para alcançar um grande número de pessoas rapidamente, direcionando-as para um site, redes sociais ou APP, e acelerar seus resultados. 

Resultados assertivos

Outro grande benefício do tráfego pago é a possibilidade de verificar os resultados das campanhas em tempo real. Você consegue analisar as métricas de forma detalhada e ir ajustando a estratégia conforme as suas necessidades e de acordo com o que funciona melhor para a sua empresa.

“Tão importante quanto anunciar é analisar os resultados dos anúncios veiculados. Olhe diariamente o desempenho da sua campanha e veja se ela alcançou o público desejado, engajou ou vendeu conforme o previsto. Ao acompanhar as métricas, é possível fazer ajustes ou mudar de estratégia, caso necessário”, reforça Jean.

POR ONDE COMEÇAR

Antes de criar um anúncio, você precisa definir as metas do seu negócio: é importante saber o que você deseja alcançar antes de escolher um objetivo. Por exemplo, você quer vender um produto, quer reforçar a presença da sua marca, quer conseguir mais seguidores nas suas redes sociais, quer coletar cadastros para sua empresa por meio de mensagens, quer vender ou quer divulgar uma promoção?

Com base nesses objetivos você vai criar a sua campanha, definir o seu público e o investimento necessário para alcançar as suas metas.

MAS, FUNCIONA MESMO?

Até aqui vimos que o tráfego pago é uma estratégia de marketing que se concentra em pagar anúncios para direcionar o público-alvo para um site, rede social, APP ou outro lugar com objetivo de gerar mais leads, conversões e receitas.

Se a sua dúvida é se realmente funciona, a resposta é sim! 

Porém, é importante lembrar que o sucesso no tráfego pago depende de uma estratégia bem definida, criativos atraentes, segmentação precisa e otimizações contínuas. 

“Ou seja, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo para fazer a correta segmentação e conseguir aumentar o alcance de forma rápida e direcionada, apresentar o conteúdo de maneira criativa, alinhada com sua marca e adequada ao seu público, avaliar as métricas e, se necessário, fazer ajustes para otimizar os resultados”, salienta o especialista em tráfego pago e inteligência digital na Vivva.

Jean acrescenta que, quando bem planejadas e otimizadas, as campanhas podem oferecer um bom retorno com um investimento relativamente acessível, especialmente se comparadas às mídias tradicionais.

INVISTA EM CONHECIMENTO E AUMENTE SEUS RESULTADO

E se você está pensando que precisa de uma equipe grande e especialista para começar a fazer tráfego pago, está enganado. Você mesmo pode fazer! A Vivva Educação em Marketing preparou um curso online especialmente para ensinar empreendedores a fazer o seu próprio tráfego pago.

O curso online “Tráfego Pago no Meta: como criar campanhas no Facebook e Instagram”, ministrado pelo especialista em tráfego pago e inteligência digital na Vivva, Jean Copati, ensina você a configurar sua conta de anúncios, vincular páginas e perfis, criar campanhas que convertem e otimizar seus resultados. É ideal para empreendedores, profissionais de marketing digital e todos que desejam alavancar suas vendas e expandir sua presença online.

O curso está disponível na plataforma Hotmart com valor super acessível. Ficou interessado? Acesse aqui.

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